coletivo da cidade - 2

Coletivo da Cidade – Estrutural (arquivo pessoal)

Brasília faz aniversário. Nesta data festiva, de seus 57 anos, há muito que se comemorar. Nossa declaração de amor à cidade se inspira em sua exuberância urbanística e estética, sua riqueza cultural, na presença de um cenário verde por toda parte, que encanta e colore nossos olhos, dentre outros. Tudo isso é motivo para nosso orgulho.

Mas, é claro, ainda há muito o que se aspirar, diante das suas contradições, disparidades sociais e desafios, como grande metrópole em que se transformou. Por isso, quero celebrar a cidade a partir das cidadãs e cidadãos que a reinventam diariamente, que protagonizam a construção de novos laços de colaboração e de participação da sociedade civil. Meu registro, então, é para a força da construção social coletiva nos muitos territórios de Brasília, que está viva e precisa ser reconhecida e valorizada.

Brasília nasceu voltada para o futuro, para a concretização de sonhos. É preciso que o seu legado para as próximas gerações seja forjado a partir das suas diversidades e das resistências democráticas.

Anúncios