raissa rossiter

raissa rossiter

Não dá para imaginar Brasília sem o Lago Paranoá. O lago faz parte da história e da vida cotidiana da nossa cidade. Vista do lago, a cidade ganha outro contorno.

No Ano Internacional de Cooperação pela Água, estabelecido pela UNESCO, e no dia Mundial da Água, 22 de março, homenageio essas águas que emolduram a paisagem da cidade, umidificam o ar e abrigam uma riqueza de espécies como jacarés, sucuris peixes, garças, capivaras, e milhões de microorganismos. 

Além do seu grande valor ambiental, o lago também é de fundamental importância para a vida social, cultural e econômica de Brasília, pois nele, e em torno dele, há muitas atividades empreeendedoras ligadas ao turismo, ao entretenimento e à prática de esportes, elementos muito importantes para a saúde e a qualidade de vida das pessoas que aqui vivem.

Mas o lago enfrenta problemas, para os quais ainda não se apresentaram soluções de políticas públicas para o médio e longo prazos. O seu assoreamento, por exemplo, vem sendo apontado como uma grave questão a ser resolvida.

Vamos cuidar do Lago Paranoá! Ele é um importante patrimônio para o Brasiliense.

Anúncios