O cartaz que ilustra este post poderia muito bem ser afixado como um alerta para populações em diversos estados brasileiros como Alagoas, Pernambuco, Santa Catarina e em tantos outros onde, nos últimos anos, enchentes devastadoras ocorreram. Infelizmente, centenas de pessoas perderam suas vidas nesses desastres ambientais. Pequenos negócios foram por água abaixo, debilitando ainda mais a economia dessas localidades.

E em meio às lembranças desses episódios, tão tristes quanto recentes, a sociedade mais uma vez se mobiliza.  Faz pressão para que não sejam aprovadas pelo Senado as alterações do Código Florestal contidas no PLC 30/2011.

É possível demonstrar que nos importamos. Para alertar sobre o assunto, está sendo realizada a 2ª Maratona de esclarecimento sobre as mudanças no Código Florestal. A maratona é promovida pelo Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável.

Para acompanhar e debater a votação das comissões de Ciência e Tecnologia (CCT) e de Agricultura (CRA) no Senado, que acontece nos dias 7 e 8 de novembro, em Brasília, haverá transmissão ao vivo, ininterruptamente pela internet, no site www.florestafazadiferenca.org.br

Para assinar a petição on-line contra este projeto de lei e a favor de um bom Código Florestal, acesse: http://www.florestafazadiferenca.org.br/assine/

Anúncios