raissa rossiter

Determinadas experiências tem a capacidade de nos impactar de maneira muito forte, independente do tempo de duração em que as vivemos. Foi assim que me senti ao visitar recentemente o Centro Sebrae de Sustentabilidade – CSS, em Cuiabá, Mato Grosso.

raissa rossiter

José Guilherme Ribeiro, diretor superintendente do Sebrae no MT, e Suenia Sousa, coordenadora do CSS (foto), me acolheram e transmitiram – em poucas, mas significativas, palavras – o significado da proposta.

raissa rossiter

Edificado a partir do desenho das habitações indígenas, o CSS é uma obra que vai muito além da sua ousada estrutura arquitetônica que, diga-se de passagem, por si só já traz inúmeros ensinamentos. O espaço resgata de maneira harmoniosa os princípios ancestrais da cultura indígena.

raissa rossiter

Aliando eficiência energética, conforto térmico, iluminação natural e respeito ao meio ambiente, aprendemos que a morada indígena nos mostra como viver e conviver para garantir um futuro mais sustentável.

raissa rossiter

Além do espaço físico, impressiona muito a visão de futuro que orienta a iniciativa, que se propõe a servir de laboratório de novas práticas para os pequenos negócios brasileiros.

raissa rossiter

Comprometida com a sustentabilidade, tem o compartilhamento de saberes como filosofia que lhe dá sustentação.

raissa rossiter

São sonhos e ideais elevados como esses que servem de inspiração para todos nós.

Anúncios