alessandro shinoda - folhapress

Descobri que existe um fórum especialmente desenhado para reunir mulheres de todo o mundo em torno de questões importantes que estão afetando a sociedade. É o Fórum Econômico Mundial de Mulheres para a Economia e Sociedade, fundado em 2005, e que este ano irá se reunir pela sétima vez na França, de 12 a 15 de outubro. http://www.womens-forum.com/

As mulheres brasileiras estarão muito bem representadas por Mayana Zatz (foto), diretora do Centro de Pesquisa do Genoma Humano da USP, de São Paulo, dentre outras. Ela é uma das maiores pesquisadoras do mundo sobre a aplicação de células-tronco.

O fórum busca facilitar a interação e o compartilhamento de experiências em diferentes esferas de atividade como a política, negócios, ONGs, academia, ciência e cultura, desafiando mulheres e homens a repensar a sua visão de futuro.

Funciona como uma plataforma para o debate, aprendizagem, conversações e networking, um lugar para expressão e transmissão de valores e de solidariedade entre pessoas que tem um desejo comum de construir um mundo melhor e mais justo.

As sessões interativas do evento abordarão temas diversos como mitigação e adaptação a mudanças climáticas, empreendedorismo social como o novo negócio do futuro, cultura digital, e ética. Enfim, temas abrangentes que realmente poderão instigar a imaginação e renovar compromissos.

Anúncios