getty images

Uma pesquisa sobre os desejos e pensamentos da mulher da nova classe média brasileira, realizada pelo Instituto Data Popular, será apresentada em 13 de setembro próximo.  A pesquisa, que envolveu levantamento junto a 18.356 pessoas em todo o País, entrevistas e observações etnográficas, revela que essas mulheres já detêm quase metade (47%) de toda a renda feminina do país.

Por conta desse poder de compra e influência econômica e cultural crescentes, ela passa a ser cada vez mais o foco de interesse de empresas de bens e serviços que miram esse segmento do mercado de consumo, mas ainda não o desvendaram completamente.

As informações que já estão circulando sobre o trabalho mostram mulheres cheias de ambição, que viajam mais, que estão mais conectadas ao celular e à Internet que as pertencentes às classes A/B ou D/E. A pesquisa traz informações sobre essa mulher em 10 temas: Alimentação, Automóveis, Beleza, Casa e Decoração, Educação, Finanças, Moda, Saúde, Tecnologia e Turismo.

Vale conferir!

Fontes:

Mulheres viajam mais que homens na classe C, diz pesquisa(http://www.jb.com.br/economia/noticias/2011/09/06/mulheres-viajam-mais-que-homens-na-classe-c-diz-pesquisa/)

Afinal, o que querem as novas mulheres da nova classe média? (http://www.publiabril.com.br/noticias/681)

Guerreira e ambiciosa, a mulher da Nova Classe Média é a cara do Brasil. (http://marinhonoblog.blogspot.com/)

Anúncios