Neste final de semana, em um período de seca que tinge de tons diferentes o cenário do Distrito Federal, percebo um novo ânimo e colorido na cidade. Pessoas estarão mobilizadas em torno de duas inicitiavas importantes para sonhar, discutir e propor caminhos para “fazer acontecer já!” um DF melhor, mais ético, mais justo e sustentável.

A primeira ocorre amanhã, sábado, dia 20, das 14h às 17h no Museu da República, onde será realizada uma reunião do Movimento “DF Nossa Cidade”, que começará a ser construído coletivamente. O movimento está inserido na Rede Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, tema que me é muito caro, pois tenho defendido aqui neste espaço esta causa (ver na seção Causas que defendo).

No meio de tantos problemas de corrupção, falta de ética na gestão pública, desvio de recursos que deveriam ser canalizados para a prestação de serviços à população com um mínino de qualidade e eficiência,  que têm como causa a falta de compromisso com uma agenda verdadeiramente voltada para os interesses coletivos, é preciso não nos render à descrença, ao cinismo, à apatia e à inércia.

É preciso continuar acreditando, como cidadãos, que mudanças são possíveis e que elas dependem de fazermos a nossa parte. Vamos fazer acontecer!

Convite DF Nossa Cidade

Anúncios