flickr.com

Hoje será realizada a Convenção Nacional do Partido Verde, em Brasília, que consagrará a Senadora Marina Silva como candidata à Presidência e o empresário Guilherme Leal, como vice. Este é um motivo de muita alegria cívica! Nossa democracia está cada vez mais fortalecida com a efetiva e qualificada participação feminina na vida política do país.

Uma das causas que tenho abraçado é a da maior participação feminina nos espaços de poder. Assim, registro aqui meu entusiasmo. Marina não é apenas uma ambientalista respeitada internacionalmente. Mais do que isso, ela defende o desenvolvimento econômico com justiça social, respeito aos direitos humanos, utilizando a imensa vantagem de nossos recursos naturais. Propõe mudanças no modelo de desenvolvimento atual do Brasil, pela construção de uma economia verde, inovadora, baseada nos princípios do trabalho digno, no comércio justo e no respeito ao meio ambiente.

Tenho confiança de que os sonhos de Marina são viáveis e coincidem com os de milhões de brasileiros. Eles estão sintonizados com os grandes desafios do momento atual do país.

Brasília, aos 50 anos, recebe Marina de braços abertos e a aclama para fazer história, sem renunciar ao sonho e à ousadia de transformar pela força de nosso querer a realidade que vivemos.

Anúncios