exposhangai.com.br

Com o tema central “cidade melhor, vida melhor”, a Expo 2010, em Xangai, China, traz o tema transversal do desenvolvimento urbano sustentável. Em uma das cidades mais poluídas do mundo, o evento mundial, que tem 160 anos de existência, vai durar seis meses e conta com a participação recorde de 192 países. Apresenta propostas, projetos e tecnologias para melhorar a vida e desenvolver as cidades de forma sustentável e limpa.

Soluções criativas e mais verdes buscam reduzir os problemas de trânsito, que atualmente impactam diretamente na qualidade de vida nas grandes cidades. Consumo de combustível e a poluição. Ônibus e taxis com energia elétrica, entre outras idéias, buscam demonstrar essa preocupação. Duas capitais brasileiras foram escolhidas para apresentar soluções no pavilhão brasileiro: Porto Alegre, com o Programa de Governança Solidária Local, e São Paulo, com o Programa que limpou a poluição visual da capital paulista.

exposhangai.com.br

A Expo 2010 demonstra que a busca pela sustentabilidade, em função de seus impactos diretos no cotidiano das pessoas, é hoje uma aspiração humana universal. Demonstra, sobretudo, que a inovação científica e tecnológica,  com seus desdobramentos em novos negócios, produtos, serviços e soluções, tem nessa questão a maior equação a ser resolvida, a fim de direcionar a um futuro desejado.

Anúncios